Sardenberg convoca operadoras para discutir a portabilidade


 Com a proximidade do início da implementação da portabilidade numérica – prevista para começar no dia 1º de setembro- e com as manifestações da Abrafix (que representa as concessionárias de telefonia fixa) e da Acel (as operadoras móveis) que demonstraram apreensão em relação ao cumprimento dos prazos estabelecidos, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, decidiu …

 Com a proximidade do início da implementação da portabilidade numérica – prevista para começar no dia 1º de setembro- e com as manifestações da Abrafix (que representa as concessionárias de telefonia fixa) e da Acel (as operadoras móveis) que demonstraram apreensão em relação ao cumprimento dos prazos estabelecidos, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, decidiu convocar os presidentes das empresas para discutir a questão. A reunião será realizada amanhã às 12 horas, em Brasília, na sede da agência.

Ontem, Sardenberg afirmou aos jornalistas que não haveria adiamento, já que, alertou, o cronograma previamente estabelecido, prevê que a portabilidade será implantada paulatinamente em todo o território brasileiro, processo que só será concluído no início de 2009.

O cronograma prevê o início da implementação da portabilidade no estado do Mato Grosso do Sul. Espírito Santo e Acre devem ser contemplados com a medida na primeira semana de novembro.  Entre as principais dificuldades técnicas está o sistema de faturamento, que terá que ser capaz de identificar o número de telefone em qualquer empresa sem provocar atrasos ou cobranças indevidas.  

Anterior Tim aposta em reestruturação e portabilidade para recuperar rentabilidade
Próximos Orkut ficará no Google do Brasil