SAP indica brasileiro para nova organização de operação global


A SAP anuncia a nomeação do brasileiro Rodolpho Cardenuto como chefe de uma nova organização de Operações Globais de Parceiros (Global Partner Operations – GPO), formada sob o comando do co-CEO da empresa, Bill McDermott. Com a mudança de Cardenuto para a nova função, a SAP também anuncia  que Jennifer Morgan foi nomeada presidente da SAP para a América do Norte. Diego Dzodan é o presidente da SAP América Latina e Caribe. Ambos se reportarão a Robert Enslin, presidente de operações globais de clientes.

Além das responsabilidades da atual equipe de ecossistemas e canais, a nova organização também gerenciará o SAP Business One, solução de gestão voltada para pequenas e médias empresas (PMEs), os negócios em regime OEM (Original Equipment Manufacturer) e as parcerias estratégicas da empresa ao redor do mundo. Cardenuto traz para a nova função um histórico de sucesso no setor de canais, que inclui crescimento de dois dígitos ao longo de 12 trimestres consecutivos na região da América Latina. Como chefe da GPO, Cardenuto será responsável por acelerar o crescimento em todo o mundo por meio da construção de rotas alternativas para o mercado através do ecossistema de parceiros da SAP.

“A formação da nova organização de Operações Globais de Parceiros é fundamental para ganharmos escala e ampliarmos a adoção SAP Cloud na plataforma SAP HANA”, diz Bill McDermott, co-CEO e membro do Conselho Executivo da SAP AG

Cardenuto ingressou na SAP em 2008 como presidente para América Latina e Caribe e ano passado ocupava o cargo de presidente da SAP Américas. Tem mais de 25 anos de experiência no setor da Tecnologia da Informação (TI), tendo passado 15 anos na HP em cargos de liderança, incluindo a gestão de vendas no Brasil, além de ter liderado os negócios com PMEs para a região da América Latina.

Anterior Alcatel-Lucent diminui prejuízo no primeiro trimestre
Próximos Artur Coimbra: A atração de data centers para o Brasil