São Paulo lança versão para iPhone do app SPTaxi


TeleSintese-IoT-Internet-das-Coisas-automacao-rede-conexao-carro-painel-Fotolia_124122125

O aplicativo da prefeitura da São Paulo de transporte de passageiros, para uso exclusivo de taxistas, ganhou versão para iPhone. O app foi lançado em abril, apenas para smartphones Android à época. Como os concorrentes, a ferramenta permite que um usuário possa chamar um táxi usando o celular.

Mas há diferença no sistema de cobrança, uma vez que taxista e cliente podem negociar o valor da tarifa. O motorista ter a liberdade de optar pela oferta ao passageiro de desconto variável entre 10% a 40% sobre o preço do taxímetro. Da mesma forma, no momento da chamada, o cliente escolhe a faixa de desconto de sua preferência. Os veículos cadastrados no SPTaxi são agrupados conforme o desconto escolhido pelo taxista.

O app foi criado pela Prodam, a Companhia de Processamento de Dados da cidade. Segundo a prefeitura, há 19 mil motoristas e 22 mil usuários cadastrados.

Além de escolher o serviço por faixa de desconto, o SPTaxi permite aos passageiros visualizarem os veículos mais próximos ao pedir a corrida; estimarem o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada; avaliarem o taxista no fim da viagem.

Com o app, a Prefeitura de São Paulo espera coletar dados de geolocalização de todos os táxis em operação cadastrados no aplicativo, a fim de medir o trânsito. Também será possível conhecer melhor o serviço de táxi na capital e analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e horário. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Correios e Surf Telecom vão lançar conta digital em parceria
Próximos Globenet contrata Ciena para elevar capacidade de cabos submarinos