São Francisco, Miami e Los Angeles são as mais conectadas


 São Francisco, Miami e Los Angeles estão entre as cidades americanas mais conectadas à internet por meio de redes residenciais. Estudo realizado pela consultoria MultiMedia Intelligence identificou uma variação significativa entre as principais áreas metropolitanas pesquisadas. Enquanto São Francisco tem a maior taxa de lares com acesso residencial à internet (28%), seguida por Miami (27%) …

 São Francisco, Miami e Los Angeles estão entre as cidades americanas mais conectadas à internet por meio de redes residenciais. Estudo realizado pela consultoria MultiMedia Intelligence identificou uma variação significativa entre as principais áreas metropolitanas pesquisadas. Enquanto São Francisco tem a maior taxa de lares com acesso residencial à internet (28%), seguida por Miami (27%) e Los Angeles (26%), San Antonio, Chicago e Cleveland, apresentam as menores taxas – respectivamente 17%, 16% e 15%. Isto é reflexo, em parte, das variações demográficas regionais.

Segundo o estudo, a adoção da internet residencial está diretamente ligada à renda familiar. Para famílias com renda acima de US$ 250.000, o acesso à internet nas residências fica acima dos 40%. Já para aquelas com renda inferior a esse valor, a adoção corresponde a apenas 7%. Outra constatação da pesquisa é que famílias em que o chefe tem entre 60 e 69 anos, apesar de estarem abaixo da média em relação à adesão à rede residencial, são o segmento com tendência de crescimento mais rápido. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da MultiMedia Intelligence)

Anterior Crise financeira pode forçar a abertura das redes
Próximos Claro lança serviços exclusivos para iPhone