Samsung volta a produzir celulares em Manaus


O governador do Amazonas, Eduardo Braga, e o vice-presidente de negócios da Samsung para a América Latina, Benjamim Sicsu, anunciaram a volta da fabricação de celulares da empresa no Pólo Industrial de Manaus (PIM). A Samsung irá, na fase inicial, manufaturar no Amazonas em torno de 25% de seus aparelhos vendidos no Brasil. "Mostramos as …

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, e o vice-presidente de negócios da Samsung para a América Latina, Benjamim Sicsu, anunciaram a volta da fabricação de celulares da empresa no Pólo Industrial de Manaus (PIM). A Samsung irá, na fase inicial, manufaturar no Amazonas em torno de 25% de seus aparelhos vendidos no Brasil. "Mostramos as vantagens do Pólo Industrial de Manaus e houve a decisão da volta", disse o governador. Em 2004, a Samsung transferiu a fábrica de celulares para o Estado de São Paulo.

Ainda não há data para o início do funcionamento da fábrica de celulares. A Samsung Eletronics da Amazônia iniciará a transferência de seu parque fabril para a área atualmente ocupada pela Samsung Display, que será adaptada para a fabricação de celulares e ampliada para a produção dos atuais produtos fabricados pela empresa na cidade. Caso das TVs de LCD, TVs de plasma, TVs LED, Mini systems, home theaters, monitores de informática, monitores comerciais e máquinas fotográficas. Além disso, haverá o início da produção de aparelhos de ar-condicionado. (Da redação)

Anterior Em 2014, serão 500 milhões de usuários de banda larga fixa.
Próximos Provedores de internet mudam porta de e-mails para reduzir spams