Samsung suspende operação de fábrica em Manaus


A Samsung suspendeu temporariamente a operação da fábrica instalada em Manaus (AM) de hoje, 24, até domingo, dia 29, como “medida preventiva contra a propagação da pandemia da Covid-19. Na capital do estado do Amazonas, já são 32 infectados pelo novo coronavírus, segundo informações da Fundação de Vigilância em Saúde.

A medida foi anunciada pela empresa ontem  à noite. No mesmo dia, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas do Amazonas (Sindmetal-AM) publicou fotos que mostram trabalhadores aglomerados em fila para triagem antes de entrar na fábrica, na manhã de segunda-feira. Na foto aparece um vigilante privado com máscara e nenhuma proteção para os trabalhadores, nem mesmo a distância de pelo dois metros para se evitar, conforme recomendação das autoridades sanitárias, o possível contágio.

Segundo a direção do sindicato, várias empresas da Zona Franca de Manaus vão antecipar férias coletivas, incluindo os empregados cujas férias estavam programadas para abril. Entre elas, além da Samsung, de Moto Honda, Yamaha, Dafra, Gree, Electrolux.

PUBLICIDADE

Trechos da nota da empresa:

“Para a Samsung, a saúde e a segurança de nossos colaboradores são nossa maior prioridade e, como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março.

Além disso, os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do Covid-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos”

.

Anterior Senacon multa TIM em R$ 3,1 milhões por propaganda de 2013
Próximos Anatel e empresas de streaming definem nessa quarta carta de compromisso