Samsung quer vender 200 milhões de celulares em 2009


Embora tenha registrado prejuízo no último trimestre de 2008 impulsionado pelos resultados dos segmento de chips de memória e LCD (leia mais aqui), a sul-coreana Samsung mostrou melhor desempenho na área de telefonia, com aumento de 2% nas vendas de celulares. Segundo o balanço divulgado hoje pela empresa, as receitas neste setor no 4T08 ficaram …

Embora tenha registrado prejuízo no último trimestre de 2008 impulsionado pelos resultados dos segmento de chips de memória e LCD (leia mais aqui), a sul-coreana Samsung mostrou melhor desempenho na área de telefonia, com aumento de 2% nas vendas de celulares. Segundo o balanço divulgado hoje pela empresa, as receitas neste setor no 4T08 ficaram em 7,73 trilhões de wons (US$ 5,55 bilhões). No mesmo período, o lucro operacional do segmento foi de 160 bilhões de wons (US$ 115 milhões).

Segundo a Samsung, o mercado global de handsets teve uma contração de 5% no último trimestre de 2008 em relação ao trimestre anterior. Porém, durante o ano, o mercado registrou uma expansão de 14%. Apesar do desaquecimento do mercado projetado para o primeiro trimestre de 2009, a fabricante espera uma performance forte do segmento de telecom. A expectativa da empresa é vender 200 milhões de celulares neste ano. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Acesso Wi-Fi gratuito na USP começa a funcionar no domingo
Próximos Indústria terá que ampliar fabricação de TV digital