Samsung processa 4 empresas por violação de patentes


 

A Samsung entrou com uma representação na Comissão internacional de comércio dos Estados Unidos contra a AU Optronics Corp e três outras empresas dos Estados Unidos, clientes da filial da empresa em Taiwan, por uso sem pagamento de royalties de tecnologia de dispositivos de cristal líquido.

Os clientes são a Sanyo Eletric, BenQ e Acer. Maior fabricante de telas planas do mundo, a ação movida pela Samsung segue a mesma diretriz representativa feita contra a Apple, em abril deste ano, após o fabricante do Ipad alegar que o dispositivo móvel Galaxy havia copiado o Copertino, empresa de design e tecnologia com sede na Califórnia. Diante disso, a Samsung quer proibir a importação de todos os produtos de LCD para monitores e Tvs dentro dos Estados Unidos.

A Optronics está revisando a matéria em questão e tomará as medidas necessárias para o bem da empresa e seus clientes. Os representantes e da Benq se eximiram de tecer comentários ao jornalista do The Times of India, e o representante da Sanyo não foi contatado a tempo. (com agências internacionais)

Anterior Alcatel-Lucent divulga relatório de Responsabilidade Social de 2010
Próximos UE vai gastar R$ 600 bi para levar banda larga a 50% dos lares