Samsung prepara lançamentos de smartphone com sistema operacional próprio


Ao que parece, há cada vez mais gente incomodada com a predominância de dois grandes players no universo de sistemas operacionais móveis. Projetos como Firefox OS já se apresentam com o apoio de fabricantes e operadoras. Agora, quem está começando a mostrar que a dependência tem limites é a coreana Samsung. A companhia, que recentemente lançou o Galaxy S5, prepara para o segundo semestre o lançamento de dois smartphones com o sistema operacional próprio Tizen, conforme informou à Reuters um de seus executivos.

O movimento não é apenas para a construção de um novo sistema operacional, mas para criação de todo o ecossistema que deve o acompanhar, incluindo serviços próprios.

As expectativas em torno do lançamento do Tizen, no entanto, são baixas, após uma série de postergações. Para o entrevistado da Reuters, Yoon Han-kil, vice-presidente senior de estratégia de produtos da Samsung, o Android é o sistema operacional central, mas o Tizen e o Windows Phone poderiam ser usados em mercados alternativos. A avaliação do executivo é que o Tizen precisa corresponder a 15% das vendas da empresa sul-coreana para ser considerada uma plataforma bem sucedida. O Tizen é o sistema operacional do smartwatch da companhia.

Anterior Relatórios são lidos, mas votação do Marco Civil da Internet fica para próxima semana
Próximos Vivo está pronta para o leilão da 700 MHz