Samsung oferece US$ 7,5 bi por BlackBerry


A fabricante sul-coreana teria proposto inicialmente um valor por ação entre 38% e 60% superior ao dos papéis da BlackBerry. Em razão da notícia, as ações da BlackBerry fecharam em alta de 29,7% na Nasdaq.

A Samsung fez uma oferta de aquisição da fabricante canadense de smartphones BlackBerry, da empresa canadense RIM (Research In Motion), por US$ 7,5 bilhões, conforme notícia publicada nesta quarta-feira (14) pela Reuters. A agência de notícias cita uma “fonte familiarizada com o assunto” e documentos.

A fabricante sul-coreana teria proposto inicialmente um valor por ação entre 38% e 60% superior ao dos papéis da BlackBerry. Em razão da notícia, as ações da BlackBerry fecharam em alta de 29,7% na Nasdaq.

BlackBerry foi o primeiro smartphone lançado no mercado mundial e era vendido principalmente para as grandes corporações. O seu sistema de email, que chegava primeiro nos seus aparelhos do que nos computadores fazia enorme sucesso entre os executivos. Mas a empresa não conseguiu se reciclar e perdeu espaço para o iPhone e os celulares com o Android. No fim do ano passado, a empresa lançou o Classic, samrtphone com o qual pretende voltar a focar o mundo corporativo, que sempre foi seu forte.

 

Anterior iON expande programação de TV por Assinatura com canais Globosat
Próximos Granadeiro quer o fim da fusão PT e Oi e acusa a empresa e Bava de saberem da RioForte