Samsung lançará smartphone 5G nos EUA no 1º semestre de 2019


A fabricante de smartphones Samsung vai lançar um smartphone compatível com a rede 5G da operadora Verizon, nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2019. As empresas já estão realizando uma prova de conceito com o aparelho, que usa a plataforma Snapdragon X50 5G NR, desenvolvida pela Qualcomm.

O produto não deve, contudo, ser o primeiro do tipo no país. A Motorola já havia anunciado um módulo para seu smartphone Moto Z3 capaz de acrescentar a conectividade 5G ao celular.

Conforme a Verizon, o aparelho da Samsung será resultado de uma parceria em desenvolvimento que dura “anos” entre a operadora e a fabricante. A tele já tem rede 5G funcionando em quatro cidades dos EUA, nas quais vende serviços de banda larga fixa sem fio. A partir de 2019, deve ativar também serviços móveis em quinta geração.

Os movimentos para a formação do mercado 5G nos EUA estão a todo vapor. Além da parceria entre Verizon, Samsung e Qualcomm, também a Sprint fechou acordo com HTC e Qualcomm para vender um “hub 5G”, espécie de hotspot com conectividade ultrarrápida, no primeiro trimestre. Está, ainda, criando um smartphone 5G em parceria com a LG. Já a AT&T anunciou produto similar ao hub da Sprint, também com modem da Qualcomm.

Anterior É inconstitucional tirar competência da Anatel por decreto, reagem juristas à proposta do governo Bolsonaro
Próximos Ações envolvendo criptomoedas devem ser processadas pela justiça estadual, diz STJ

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *