Samsung lança o smartphone Galaxy A9 no Brasil


A Samsung começou a vender hoje, 22, no país o smartphone Galaxy A9. O aparelho é o primeiro do mercado local a ter quatro câmeras na traseira. Conforme a companhia, tal quantidade de lentes resulta em fotos de mais qualidade, uma vez que cada uma desempenha um papel distinto.

A lente principal, por exemplo, é usada pelo sensor de 24 MP, também o principal. A abertura é F1.7, boa para ambientes com pouca luz. A segunda câmera usa sensor de 5 MP e tem função de conferir profundidade de campo às imagens. Outra lente é uma grande angular, capaz de capturar cenas em um ângulo de 120º, usando sensor de 8 MP. A derradeira lente é responsável pelo zoom óptico, e equipa um sensor de 10 MP.

O software também é aprimorado para lidar com imagens. O Galaxy A9 pode detectar três falhas comuns nas fotos – olhos fechados, imagem borrada e iluminação de fundo excessiva – emitindo um alerta imediato para que se tenha a oportunidade de refazer a pose e ter o click perfeito. Além das câmeras traseiras, o telefone tem uma câmera para selfies, dianteira, com sensor de 24 MP.

O corpo do aparelho é em metal e vidro, com tela AMOLED de 6,3 polegadas (resolução 2220×1080). Internamente, tem 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM. A bateria é de 3,8 mil mAh. O processador é um Octa Core de 2.2 GHz. O preço sugerido pela fabricante é de R$ 3,2 mil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Embratel prevê início do programa PE Conectado já neste trimestre
Próximos Equinix faz parceria com Gêneses IT para venda de cloud híbrida