Samsung inicia produção em massa de plataforma para IoT


Samsung-Exynos1A Samsung anunciou hoje,21, o início da produção em massa de sua primeira solução voltada a Internet das Coisas (IoT) com a marca Exynos: o Exynos i T200. O chip foi desenvolvido em um processo de baixa potência de 28 nanômetros (nm) High-K Metal Gate (HKMG) e com recursos avançados de processamento e de conectividade WiFi.

A plataforma tem um processador Cortex-R4 e um Cortex-M0+ adicional, permitindo que os dispositivos processem e realizem diversas tarefas sem a necessidade de um circuito integrado de microcontrolador extra no sistema.

Quanto à conectividade, suporta 802.11 b/g/n de banda única (2.4GHz). Também é compatível com o IoTivity, um padrão de protocolo IoT da Open Connectivity Foundation (OCF) que permite interoperabilidade entre dispositivos de IoT.

O Exynos i T200 utiliza ainda um sistema separado e dedicado de hardware de gerenciamento de segurança, chamado Sub-Sistema de Segurança (SSS). Além disso, a Função Fisicamente Não Clonável (PUF, em inglês) oferece armazenamento de dados seguro e gerenciamento de autenticação de dispositivos sem a necessidade de fundir uma chave em silício, e confia em um discreto CI de segurança para armazenamento de chaves. Com isso, cada chip não depende de segurança unicamente via software.

Por enquanto, não há precisão de chegada ao Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telecom Italia decide fim de mandato de atual presidente na segunda
Próximos Telebras fará road show para o SGDC no dia 27 de julho