Samsung expande empregos em 25% no primeiro semestre


Na contramão do desempenho da indústria eletroeletrônica em geral, que teve uma retração de 63% em suas vagas no período de janeiro a junho de 2012 em relação a igual período do ano passado, a Samsung Eletronics estão em expansão. No primeiro trimestre do ano, seu quadro de 12 mil funcionários, em dezembro de 2011, cresceu 25%, em suas fábricas em Manaus (AM) e Campinas (SP). “Nossas carteira de encomendas também cresceu”, comemora Benjamim Sicsu, vice-presidente de novos negócios da empresa.

Com faturamento de US$ 6 bilhões no Brasil em 2011, metade dos quais gastos com importação de insumos para a montagem dos produtos de sua linha de TV, de smartphones e tablets, além dos produtos da linha branca, Sicsu reconhece que as políticas de desoneração do governo têm incentivado o consumo de produtos como TV e tablets. Um novo empurrão virá com a desoneração dos smartphones, segmento de mercado no qual a empresa coreana é líder no Brasil.

Segundo ele, a Samsung continua investindo na produção local muito além do que exige a política industrial setorial (Processo Produtivo Básico), com a montagem de 100% das placas em várias linhas de produtos, e tem uma equipe de P&D expressiva, com mil funcionários. No ano passado, investiu US$ 100 milhões em P&D, como contrapartida aos incentivos da Lei de Informática.

Anterior Megatelecom instala GePON para melhorar transporte de dados
Próximos Planejamento prepara compra milionária de ativos de rede