Fornecedoras para 4G prometem tecnologia nacionalUm trimestre de ouro. É com esta expectativa que analistas de mercado estão aguardando os resultados do segundo trimestre de 2017 da Samsung, quando, pela primeira vez, ela deverá ultrapassar a Intel, e colocar-se como a maior fabricante de chips do mundo, graças à demanda aquecida do mercado de smartphones e servidores. E quando deverá reportar o seu melhor lucro trimestral.

O lucro operacional do trimestre de abril a junho foi estimado em KRW 14 trilhões (US $ 12 bilhões), um aumento de 71,99% em relação ao ano anterior, disse a Reuters no dia 1º. As vendas foram projetadas para ter aumentado 17,8 por cento para KRW 60 trilhões.

A divisão de semicondutores da Samsung estimou ter gerado cerca de US $ 15,1 bilhões de vendas no segundo trimestre, superando as vendas estimadas da Intel de US $ 14,4 bilhões, de acordo com a Nomura. Também estima-se que tenha KRW 7,8 trilhões de lucro operacional no segundo trimestre, representando mais de metade do lucro total da empresa.

Os analistas esperam que a Samsung relate um lucro operacional recorde de Won53tn para todo o ano, um aumento de 17% em relação a 2016, enquanto as vendas projetam saltar 82% para KRW 205 trilhões. Já que seus negócios — semicondutores e painéis de exibição – devem continuar em expansão ao longo do ano.

No segmento de smartphones, ela está se recuperando das perdas (reais e de imagem) do Note 7 do ano passado. A previsão dos analistas é que a divisão móvel registre lucro operacional de KRW 3,8 trilhões no segundo trimestre, ajudada pelas sólidas vendas de seu novo smartphone Galaxy S8. A Samsung deverá vender cerca de 49 milhões de telefones S8 no primeiro ano após o lançamento de abril, em linha com o modelo anterior S7. (Com noticiário internacional).