Samsung deve fechar 2014 com queda no lucro, depois de três anos de crescimento


A gigante sul-coreana de tecnologia perdeu participação de mercado por três trimestres consecutivos até o período de julho a setembro, prometendo recuperação no último período do ano, mas sem recuperação plena.

A Samsung Electronics, líder mundial em smartphones, confirmou hoje (8) as expectativas para sua primeira queda no lucro anual desde 2011, apesar de uma retomada no quarto trimestre. A gigante sul-coreana de tecnologia perdeu participação de mercado por três trimestres consecutivos até o período de julho a setembro, e analistas dizem que a tendência provavelmente deve ter continuado de outubro a dezembro graças à concorrência dos novos iPhones da Apple e de rivais chinesas de custo mais baixo, como a Xiaomi.

Ainda assim, as expectativas de demanda por chips de memória e melhorias no negócio móvel, na esteira de novos smartphones de nível médio a baixo, estão alimentando esperanças de que a Samsung tenha finalmente estancado o sangramento no lucro trimestral.

A Samsung afirmou que seu lucro operacional do quarto trimestre deve provavelmente ser de 5,2 trilhões de wons (US$ 4,74 bilhõe). A perspectiva significa que o lucro da companhia em 2014 provavelmente será de 25 trilhões de wons, o mais fraco em três anos. Ainda assim, o resultado do último trimestre deve marcar uma recuperação ante o lucro de 4,1 trilhões de wons do terceiro trimestre, que foi o desempenho trimestral mais fraco da empresa em mais de três anos. A Samsung deve divulgar seus resultados anuais no final de janeiro. ( com agências internacionais).

Anterior Velocidade média de conexão à internet é de 2,9 Mbps no Brasil
Próximos 65% dos vídeos do Facebook são assistidos em celulares