Samsung aumenta lucro, apesar do recall.


GalaxyNote7_samsungAs estimativas dos analistas, que reduziram as expectativas de desempenho da Samsung para o terceiro trimestre após o recall do Galaxy Note 7 que a obrigou a trocar 2,5 milhões de baterias, não se confirmaram. A fabricante sul coreana anunciou hoje (7) os resultados para o período julho-setembro, reportando um lucro operacional preliminar 5,6% superior a de igual período do ano anterior, para uma receita com redução de 5,2%. O lucro operacional foi de 7,8 trilhões de won (US $7 bilhões)

Os dados apresentados pela Samsung e as diretrizes de desempenho não revelaram o custo do recall nem os ganhos por divisão de negócio. Mas analistas estimam que o recall custará US$ 1 bilhão, a maior parte já lançada no trimestre. Com as perdas do recall mais queda nas vendas, as estimativas são de que o lucro operacional da divisão mobile foi de 2,3 trilhões de won contra 4,3 trilhões de won no trimestre anterior.

Assim, o bom resultado da empresa no 3T está sendo creditado pelos analistas às divisões de semicondutores e displays, com a forte demanda por chips de memória de próxima geração e painéis OLED de alta margem. O lucro operacional do terceiro trimestre da divisão de chips está sendo estimado em 3,5 trilhões de won; e o da divisão de displays seria da mesma ordem de grandeza. (Com noticiário internacional)

Anterior Algar Telecom chega a Porto Alegre
Próximos Justiça mantém multa de US$ 120 milhões à Samsung na disputa com Apple