Samsung anuncia novos smartphones S7 e S7 Edge


Aparelhos chegam ao mercado ainda em março, por preço ainda não revelado para o Brasil. Anúncio teve participação de Mark Zuckerberg, do Facebook, defendeu parceria em realidade virtual com a sul coreana.

s7 s7 edge lançamentoA Samsung mostrou neste domingo, 21, em evento em Barcelona e transmitido pela internet, seu novo aparelho topo de linha. Ou melhor, novos aparelhos. Seguindo o que fez ano passado, a companhia decidiu lançar duas versões do mesmo produto, com diferença na tela. O Galaxy S7 Edge tem tela com bordas curvas, de 5,5 polegadas, enquanto o Galaxy S7 segue a linha tradicional, com tela plana de 5,1 polegadas.

Seguindo o que fez a LG com o G5, o S7 terá uma tela capaz de ficar ligada em tempo integral. Apenas um pedaço da tela permanece acesso, exibindo informações como hora ou compromissos. A resolução é igual em ambos, de 2.560×1.440 pixels.

O aparelho é à prova d’água, tem entrada para cartões microSD, câmera traseira tem abertura de F1.7, a maior encontrada em um celular. Esta abertura permite maior entrada de luz, melhorando a qualidade das fotos tiradas à noite. A empresa também ampliou o tamanho do sensor fotográfico. A câmera traseira tem 12MP e estabilização óptica de imagem. A frontal tem 5MP, com a mesma abertura F1.7.

s7 video

O processador é 30% mais rápido, a GPU, 64% mais rápida que o S6, com otimização para games. O sistema de refrigeração usa líquido. As baterias são de 3 mil e 3.600 mAh, para o S7 e S7 Edge, respectivamente. O telefone vem com uma central para gamers, que permite administrar as funções do aparelho durante um jogo, gravar vídeo e compartilhá-los nas redes sociais.

samsung s7 edge e s7 smartphoneO S7 e o S7 Edge são compatíveis com redes LTE categoria 9 (450 Mbps de donwload). Terão modelos com processadores diferentes, de acordo com a região do mundo onde serão vendido: um sendo de oito núcleos, outro de quatro núcleos, com velocidades variando de 1,6 GHz a 2,3 GHz. Sempre de 64 bits. O WiFi é 802.11 a, b, g, n, ac.

Os aparelhos estarão disponíveis a partir de março, inclusive no Brasil. Os preços não foram revelados, mas lojas como o Submarino já cadastram usuários interessados na pré-venda. 

Parceria com o Facebook
zuckerberg facebook samsung vrA companhia anunciou ainda acessórios para se conectar ao S7. Apresentou uma câmera capaz de registrar imagens em 360 graus. A máquina, batizada de Gear 360, produz conteúdos de realidade virtual. A apresentação contou com a presença do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. O fundador da rede social falou sobre a parceria com a Samsung para desenvolver produtos de realidade virtual.

Ele falou sobre os óculos Gear VR, lançado ano passado, criado em parceria com a Oculus, startup que desenvolve a tecnologia adquirida em 2014 pelo Facebook. “A realidade virtual é a próxima plataforma, e será a mais social das plataformas”, disse. Segundo ele, o produto da sul coreana é o melhor aparelho de realidade virtual entre os existentes para dispositivos móveis. Zuckerberg ressaltou, ainda, ter o menor preço, US$ 99, suficiente para massificar a realidade virtual. E falou que desde o lançamento do aparelho, em novembro, 1 milhão de vídeos já foram assistidos através da plataforma de compartilhamento do Facebook para o óculos.

O evento de lançamento precede o MWC, congresso mundial de telefonia móvel, que acontecerá ao longo da semana em Barcelona, na Espanha.

Anterior BB, Bradesco, Caixa e Itaú usarão Samsung Pay no Brasil
Próximos Nokia cria fundo de US$ 350 mi para investir em IoT