Samsung anuncia nova geração do Galaxy Note


GalaxyNote7_samsungA Samsung anunciou hoje, 03, em evento na Coreia do Sul a nova versão de seu phablet, o Galaxy Note 7. Em relação à edição anterior do produto, traz uma caneta digitalizadora mais fiel à escrita manual e à prova d’água, leitor de impressões digitais aperfeiçoado e também tecnologia para identificar o usuário pela íris ao usar o sistema de pagamento Samsung Pay, ou para acessar arquivos protegidos. O smartphone também tem tela always on, que mostra informações em tempo integral, gastando pouca bateria.

O aparelho continua a ser um gigante em tela, que mede 5,7 polegadas e usa tecnologia Super Amoled, de cores mais definidas. Reconhece também vídeos feitos com tecnologia HDR, que equilibra por software as cores das imagens. A tela também tem proteção do vidro Gorilla Glass 5, ultrarresistente.

A câmera traz a mesma tecnologia já presente do Galaxy S7 e S7 Edge. Tem sensores duplos, larga abertura e foco automático quase instantâneo, 12 MP de resolução traseira, 5 MP dianteira. Internamente, o smartphone tras 64 GB de capacidade de armazenamento, com entrada para cartões microSD de até 256 GB. A bateria tem 3,5 mil mAh. Também já vem com o novo padrão de porta USB-C, e tecnologia de carregamento sem fio.

O processador tem oito núcleos, metade de 2,3 GHz, e a outra metade, rodando a 1,6 GHz. Possui 4 GB de memória RAM, conectividade LTE Cat.9. E vem com o Android 6.0.1 como sistema operacional. O Galaxy Note7 estará disponível no Brasil a partir da primeira quinzena de setembro e será disponibilizado nas cores: Dourado, Prata e Preto. O preço sugerido é de R$ 4.299

Novo óculos de realidade virtual – A empresa também renovou seu óculos de realidade virtual, o Gear VR. O dispositivo é compatível com o Note 7, e também com todas as versões do Galaxy S6 e S7.

Anterior Europa pressiona pela abertura da rede de fibra da PT
Próximos App registra quase 800 tiroteios e disparos no Rio de Janeiro, em julho