Salgado reconvocará Anatel sobre compra Telemar/Way TV


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) será chamada à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e Informática para prestar esclarecimentos sobre o veto da agência à compra da operadora de TV a cabo Way TV pela Telemar. “Se meu requerimento for aprovado, vou chamar mais uma vez a Anatel à Comissão para explicar o …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) será chamada à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e Informática para prestar esclarecimentos sobre o veto da agência à compra da operadora de TV a cabo Way TV pela Telemar. “Se meu requerimento for aprovado, vou chamar mais uma vez a Anatel à Comissão para explicar o porquê do tratamento diferenciado na compra da Way TV”, afirmou hoje, 7 de agosto, em evento da ABTA , o senador Wellington Salgado (PMDB/MG). O senador acredita que esta convocação deverá ocorrer em setembro.

Salgado destacou que, pelo mesmo princípio, tinha subsídios para suspender a compra da TVA pela Telefônica, o que preferiu não fazer. “Porque é que a Telefônica pode comprar a TVA, a Telmex pode ter a Net, e a Telemar não pode ter a Way TV?”, questionou. A procuradora geral da Anatel, Ana Luiza Valadares, avaliou que, no caso da Way TV, “o conselho diretor da agência analisou de forma muito rígida”, o que também aconteceu no caso da compra da TVA pela Telefônica, quando o conselho “colocou restrições que, do ponto de vista jurídico, não eram necessárias”, mas que assim o fez para proteger “o conteúdo nacional”.

Anterior Governo vai liberar mais dinheiro para Anatel
Próximos Net lançará novo pacote de serviços e DVR HDTV em 2007