Sai nomeação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel


O Diário Oficial da União publica, na edição de hoje, decreto de nomeação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Seu nome já foi aprovado pela Comissão de Infra-estrutura e pelo plenário do Senado. A posse deve ocorrer nos próximos dias.O mandato tem prazo de cinco anos, a partir …

O Diário Oficial da União publica, na edição de hoje, decreto de nomeação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Seu nome já foi aprovado pela Comissão de Infra-estrutura e pelo plenário do Senado. A posse deve ocorrer nos próximos dias.O mandato tem prazo de cinco anos, a partir de novembro de 2007.

Emília Ribeiro será a primeira mulher a ocupar uma vaga na direção da agência desde sua fundação, em novembro de 1997. Ela entrará no lugar de José Leite, que teve o mandato extinto em novembro de 2007. Sua indicação partiu do PMDB.

O decreto de nomeação é assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. Outro decreto, dispensa Emília Ribeiro da função de  membro do conselho consultivo da agência, cargo que ocupava desde fevereiro de 2006, como representante do Senado Federal.

Natural de Brasília, Emília Ribeiro é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Dentre suas experiências profissionais, destacam-se a atuação na Assessoria de Comunicação Social do Congresso Nacional (1990) e da Presidência da República (1991). Foi assessora parlamentar do ministro do Planejamento na Secretaria de Administração Federal (1991) e diretora adjunta do Departamento de Serviços Gerais (1992). Atuou na Secretaria de Projetos Especiais da Presidência da República, no Projeto Minha Gente (1992); no Ministério da Educação e do Desporto, como assessora parlamentar (1992-1996); no Ministério da Educação, como assessora especial do ministro (1997-2003); e na assessoria técnica da presidência do Senado Federal.(Da Redação)

Anterior NIC.br assina contrato com Global Crossing
Próximos BNDES tem financiamento para desenvolvimento de conteúdo para celular