Sai lista de classificados para próxima etapa do INOVApps


O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira, 14, a lista dos 505 projetos que atenderam aos requisitos exigidos do programa INOVApps. Estes projetos agora vão para a participar próxima fase do concurso. A lista completa está disponível no site do ministério. Qualquer candidato desclassificado ainda pode recorrer, até sexta-feira, 18.

A segunda edição do Concurso INOVApps vai premiar 100 projetos de aplicativos para smartphones e TVs conectadas com R$ 50 mil para cada – num total de R$ 5 milhões. Depois da análise dos recursos à fase de habilitação, começa a análise dos projetos.

O programa recebeu 932 propostas em um mês e meio de inscrições abertas. Destes, 505 projetos ganharam o aval do ministério e 427 foram considerados inabilitados. Entre os habilitados, as categorias que tiveram mais projetos foram Educação (135), Saúde (87) e Mobilidade Urbana (30).

Lançado em julho, o concurso INOVApps faz parte da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos. O objetivo é potencializar a criação de novas empresas no ramo e fomentar a produção científica e tecnológica da área. Esta é a segunda edição da iniciativa, que no ano passado premiou 50 projetos de aplicativos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mercado de PCs segue encolhendo no país
Próximos Sócia da Oi terá de esperar para cobrar dívida da Rioforte