Saem nomeações para a Secretaria de Inclusão Digital do Minicom


A edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União traz a nomeação de Lygia Pupatto para a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. Criada no mês passado, a nova secretaria contará com um Departamento de Articulação e Formação, que será dirigido por Cristina Mori, também nomeada hoje. Falta a nomeação para o diretor do Departamento de Infraestrutura de Inclusão Digital.
A Secretaria de Inclusão Digital é responsável por coordenar todos os programas de inclusão digital do Governo Federal, como Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, em sintonia com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Banda Larga e Rádio Comunitária

A nomeação de Artur Coimbra para exercer o cargo de diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do Minicom também foi publicada hoje. Esse departamento foi criado no mês passado com a atribuição de coordenar a execução do PNBL.

Já Otávio Pieranti foi nomeado para a Coordenação-Geral de Radiodifusão Comunitária, do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do ministério, outro cargo criado no mês passado.

Uma das ações já iniciadas pelo Ministério das Comunicações, que ficará sob a responsabilidade dessa nova coordenação, é o Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária, lançado em 17 de março. O objetivo do plano é universalizar o serviço, garantindo que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma emissora comunitária.(Da redação)

Anterior Governo e empresários vão agilizar debates sobre desoneração de folha
Próximos Governo ainda avalia se mantém pedido de urgência para o PLC 116