Sabatina de Rezende para a Anatel será no dia 7 de maio


A comissão de Infraestrutura do Senado já marcou a data para realizar a sabatina do economista João Rezende, indicado pelo presidente Lula para o Conselho Diretor da Anatel. Ela será no dia 7 de maio, após os dois feriados das próximas semanas. O senador Gilvam Borges (PMDB-AP), relator da matéria, já formulou o seu parecer …

A comissão de Infraestrutura do Senado já marcou a data para realizar a sabatina do economista João Rezende, indicado pelo presidente Lula para o Conselho Diretor da Anatel. Ela será no dia 7 de maio, após os dois feriados das próximas semanas.

O senador Gilvam Borges (PMDB-AP), relator da matéria, já formulou o seu parecer com base nas novas regras estabelecidas pelo presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB/AL). Entre as regras, o indicado precisa apresentar uma argumentação por escrito em que demonstre ter experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade.
 

João Rezende foi indicado para compor o Conselho Diretor da Anatel no dia 17 de fevereiro pela Presidência da República. Ele deverá assumir na vaga do ex-conselheiro Pedro Jaime Ziller, que teve o mandato encerrado no início de novembro de 2008. A demora na aprovação do novo conselheiro prejudica a aprovação de temas importantes que estão em análise na agência. ( Da redação )

Anterior Vivo disponibiliza SMS para pré-pago
Próximos Portal ZAP fecha novas parcerias