Ruckus certifica produtos Smart Wi-Fi


A Ruckus Wireless anunciou nesta quarta-feira (4) a certificação de seus produtos Smart Wi-Fi pela Wi-Fi Alliance. A certificação foi concedida após conclusão dos testes de interoperabilidade da 1ª Fase do programa Hotspot da Próxima Geração (Next Generation Hotspot – NGH) da Wireless Broadband Alliance (WBA). O desenvolvimento da Especificação Hotspot 2.0 da Wi-Fi Alliance, …

A Ruckus Wireless anunciou nesta quarta-feira (4) a certificação de seus produtos Smart Wi-Fi pela Wi-Fi Alliance. A certificação foi concedida após conclusão dos testes de interoperabilidade da 1ª Fase do programa Hotspot da Próxima Geração (Next Generation Hotspot – NGH) da Wireless Broadband Alliance (WBA).

O desenvolvimento da Especificação Hotspot 2.0 da Wi-Fi Alliance, na avaliação da Ruckus, é fundamental para a certificação Passpoint, que automatiza processo de conexão. Os dispositivos móveis com o selo do Passpoint automaticamente selecionam um hotspot Wi-Fi baseado em informações divulgadas pelos pontos de acesso Wi-Fi certificados.

Com dispositivos móveis e pontos de acesso Wi-Fi Passpoint, as informações transmitidas mostram qual rede está disponível para serviço e qual hotspot suporta o roaming com o provedor de serviço do usuário. Depois de estabelecer esses parâmetros, o dispositivo móvel do usuário se conecta automaticamente ao hotspot apropriado e protege a conexão com segurança Wi-Fi avançada.

“O desenvolvimento da especificação Hotspot 2.0 da Wi-Fi Alliance e a adoção e suporte do Passpoint deve transformar e simplificar radicalmente o modo como as pessoas se conectam a redes Wi-Fi – que será tão fácil quanto usar um celular”, disse Steve Martin, vice-presidente sênior de engenharia da Ruckus Wireless.  “Essa tecnologia terá um impacto profundo em nossa indústria, aumentando a popularidade, a aceitação e o crescimento do Wi-Fi como componente essencial para as redes de operadoras. A Ruckus continuará liderando o avanço dessa tecnologia fundamental”. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel apreende câmera que interferia em aeroporto
Próximos FS Furukawa realiza transmissão de 120GB/s em 100m