RS tem mais dez municípios cobertos com TV digital


O sinal de TV digital chegou oficialmente nesta quinta-feira (23) à cidade de Passo Fundo (RS) e outros oito municípios da região, com a inauguração do sinal digital da RBS TV Passo Fundo. Amanhã (24), será a vez da RBS TV Caxias do Sul. Com essa expansão, o estado do Rio Grande do Sul chega a 48 municípios com cobertura do sinal digital.

Os oito municípios próximos à cidade de Passo Fundo que receberão o sinal digital (canal 34) são Coxilha, Ernestina, Ibirapuitã, Mato Castelhano, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Planalto e Tio Hugo. Somados a Caxias do Sul (canal 33), os novos municípios com sinal digital representam um acréscimo de aproximadamente 655 mil habitantes ao conjunto de brasileiros com acesso ao sinal gratuito da TV digital aberta. Em todo o País, já são 88,4 milhões de pessoas com acesso à TV digital.

O prazo para conclusão da migração do sinal de TV analógica para digital está marcado para 2016. Porém, o governo trabalha para antecipar o prazo em algumas regiões e assim licitar a faixa de espectro de 700 MHz pela qual a TV analógica é transmitida para prestadoras de serviço de banda larga móvel. (Da redação).

 

Anterior Saída da PT da Vivo é aprovada sem restrição pela Anatel
Próximos Consulta sobre a Lei de Comunicação Eletrônica deve ficar para depois das eleições