Rodrigo Kede assume presidência da Totvs


O executivo Rodrigo Kede Lima foi eleito o novo diretor-presidente da Totvs. O cargo era ocupado por Laércio Cosentino, fundador da empresa, e que renunciou. A decisão foi comunicada hoje, 15, à Comissão de Valores Mobiliários. A mudança é o primeiro passo de um plano de sucessão.

Cosentino continuará à frente das operações, como diretor-executivo chefe (CEO), por mais três anos. Concluída a transição, Kede acumulará os cargos de Diretor-presidente e CEO e Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Segundo a nota, Cosentino “focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição, ampliará sua presença junto a clientes”. Kede responderá pela “condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da ompanhia” e reportará a Consentino.

Para assumir a presidência, Kede renúncia ao cargo de membro do conselho de administração. Ele vai participar das reuniões de conselho como membro convidado. Kede foi vice-presidente mundial de transformação da IBM, CEO da IBM no Brasil entre 2012 e 2014 e ocupou outros cargos de diretoria na empresa norte-americana. Ele fica na posição até 2017.

Anterior New Skies tem licença de satélite prorrogada
Próximos ABES cria comitê para certificar SaaS no país