Rodrigo Assumpção assume amanhã presidência da Dataprev


Rodrigo Assumpção, que assume amanhã (7) a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), promete dar um novo ritmo à empresa. “A Dataprev vai conseguir virar uma página, tanto no cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Federal em maio de 2008), quanto no cronograma …

Rodrigo Assumpção, que assume amanhã (7) a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), promete dar um novo ritmo à empresa. “A Dataprev vai conseguir virar uma página, tanto no cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Federal em maio de 2008), quanto no cronograma de migração”. Ele promete superar os problemas relacionados com a plataforma tecnológica, que a rende há muitos anos, e também consolidar o seu rumo no que diz respeito a qualidade no desenvolvimento e na prestação de serviço.

Aos 40 anos, Rodrigo Assumpção, mestre em Comunicação, com foco em TI, e bacharel em História pela USP, tem experiência no serviço público. Passou pela prefeitura de Santo André, como coordenador de Governo Eletrônico e foi diretor do Instituto Florestan Fernandes e da ONG dedicada à Inclusão Digital – Sampa.org ambas de São Paulo. “Sempre estive vinculado à implementação de políticas públicas, em trabalhos de inclusão”.

Assumpção foi também educador em Formação Política, coordenador pedagógico e de comunicação do Instituto Cajamar. Desde 2003 ocupava o posto de secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão . Desde 2006 também era o representante da pasta no Conselho de administração da Dataprev.

Rodrigo Assumpção substituirá Lino Kieling, que comandou a Dataprev durante 11 meses. Dificuldades políticas apressaram a saída de Kieling, que entregou o cargo ao novo ministro da Previdência, José Pimentel, no início de dezembro. A indicação de Assumpção fortalece a posição de Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, que recentemente foi indicado para compor o conselho administrativo da Telebrás.

Anterior CPM Braxis contrata Ronaldo Marangon
Próximos Faixa 3,5 GHz: Planejamento defende mais banda para serviços do governo.