Rodrigo Abreu assume como COO da Oi


Executivo renunciou ao cargo no conselho de administração para tomar posse como novo responsável pelas operações da empresa, que passa por recuperação judicial. Ele se reportará ao diretor presidente, Eurico Teles.

A Oi comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 20, que o conselheiro Rodrigo Abreu foi escolhido pelo board para ocupar o cargo de Chief Operational Officer (COO). Ele vai se reportar, conforme o comunicado, ao diretor presidente da companhia, Eurico Teles. Passa assumir o cargo operacional, Abreu renunciou ao posto que tinha no conselho de administração.

Como COO, Abreu será responsável pela operação da Companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede – CGR, logística e S&OP, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade, varejo e empresarial, vendas varejo e empresarial, relacionamento com clientes, corporativo, marketing varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento.

O presidente do Conselho de Administração da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, lembra que Abreu teve atuação importante no conselho, com participação na construção do novo Plano Estratégico da Oi. “A transição do Rodrigo Abreu para atuar como liderança executiva e contribuir com a implementação do Plano é natural. Trata-se de um profissional com reconhecida experiência de liderança e transformação estratégica e operacional na indústria de tecnologia e de telecomunicações, que chega para agregar valor ao processo de soerguimento da Oi”, afirma Carvalho.

Para Eurico Teles Abreu vai complementar o time da Oi com sua experiência e visão estratégica. “Temos uma equipe muito valiosa, dedicada e com grande capacidade técnica que, no cenário de maior adversidade da Oi em um processo de Recuperação Judicial, manteve esta companhia viva e construindo as bases sólidas de seu futuro. Rodrigo Abreu entra neste time com o desafio de consolidar a transformação da Oi e colocá-la num patamar cada vez mais elevado no mercado”, afirma Teles.

Abreu vinha atuando desde julho de 2017 como diretor presidente da Quod – Gestora de Inteligência de Crédito, empresa gestora de bases de dados com foco no Cadastro Positivo, criada pelos cinco maiores bancos brasileiros. Executivo experiente, foi sócio gestor da Giau Consultoria Empresarial, empresa de consultoria de gestão empresarial, conselheiro da Vogel Telecom, operadora de serviços de telecomunicação por fibra ótica, diretor presidente e CEO da operadora TIM.

Foi também presidente da Cisco Systems do Brasil, diretor geral da Cisco Systems para o Norte da América Latina e Caribe; foi presidente da Nortel Networks do Brasil, empresa de equipamentos de telecomunicação; e diretor presidente da Promon.

Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas em 1991, com MBA em Administração Geral pela Stanford Graduate School of Business em 2000.

Anterior AGU ratifica que TV não paga Fust
Próximos Polícia prende provedores de internet por receptação de materiais furtados em SP

2 Comments

  1. Erick Nilson
    21 de setembro de 2019
    Responder

    Boa sorte ao Rodrigo!
    E avante Oi!
    O mercado agradece!

  2. Marcus Martins
    23 de setembro de 2019
    Responder

    Parabéns e boa sorte!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *