Roberto Pinto Martins é confirmado para Conselho Consultivo da Anatel


A partir de segunda-feira (16), o Conselho Consultivo da Anatel ficará com apenas sete componentes, com o fim do mandato do presidente Vilson Vedana (representante da Câmara), do vice-presidente Marcelo Bechara (Executivo), e dos conselheiros Flávia Lefèvre (usuários) e Luiz Fernando Fauth (Senado). Na reunião realizada nesta sexta-feira, os conselheiros fizeram um balanço do último …

A partir de segunda-feira (16), o Conselho Consultivo da Anatel ficará com apenas sete componentes, com o fim do mandato do presidente Vilson Vedana (representante da Câmara), do vice-presidente Marcelo Bechara (Executivo), e dos conselheiros Flávia Lefèvre (usuários) e Luiz Fernando Fauth (Senado).

Na reunião realizada nesta sexta-feira, os conselheiros fizeram um balanço do último ano de trabalho, considerado como muito produtivo. Debates sobre revisão do PGO (Plano Geral de Outorgas), PGR (Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações), TV por assinatura, provedores de internet e banda larga por rede elétrica, foram temas amplamente debatidos pelo conselho que passou a apresentar propostas concretas à agência.

Dois novos nomes para o conselho foram confirmados: o do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, que substituirá Bechara, e o do consultor da Câmara, Bernardo Lins, que substituirá Vedana. A nomeação dos novos integrantes, porém, depende de ato da Presidência da República.

A presidência do conselho consultivo será definida em abril, quando o Conselho Diretor convocará reunião para proceder a eleição. Até lá, assume interinamente a presidência o conselheiro Luiz Perrone (representante das operadoras), por ser o mais velho.

Anterior Entidades firmam acordo para banda larga móvel
Próximos Padtec reforça equipe na unidade do RJ