Roaming de dados: nova disputa entre Viviane Reding e as operadoras européias.


O Congresso Mundial Móvel, que acontece em Barcelona, foi o palco de mais uma disputa entre a comissária para a Sociedade da Informação e Media da Comunidade Européia, Viviane Reding, e as operadoras de telecomunicações. A executiva aproveitou o evento para dar um novo recado às empresas: se a tarifa do roaming de dados não …

O Congresso Mundial Móvel, que acontece em Barcelona, foi o palco de mais uma disputa entre a comissária para a Sociedade da Informação e Media da Comunidade Européia, Viviane Reding, e as operadoras de telecomunicações. A executiva aproveitou o evento para dar um novo recado às empresas: se a tarifa do roaming de dados não cair até primeiro de julho deste ano, ela irá regulamentar a questão.

A sua posição foi imediatamente contestada por Tom Phillips, chefe do departamento de assuntos regulatórios da GSMA (GSM Association). "Não creditamos que a regulação de preço será benéfica. Ao contrário, pensamos que a inovação é a melhor forma de influenciar os preços", reagiu ele.

* A jornalista viaja a convite da Alcatel-Lucent.

Anterior Abrafix pede a Anatel mudança no PGO, para facilitar fusão Oi-BrT
Próximos TV Móvel é a preferida dos consumidores