Rio ganha secretário municipal de Ciência e Tecnologia


Coordenador do Projeto Pirai Digital e do Programa do Rio de Janeiro Digital, Franklin Dias Coelho, assumiu nesta terça-feira (29) a Secretário Especial de Ciência e Tecnologia do município do Rio com  a meta de formular a política de apoio e fomento à pesquisa e facilitar o acesso aos conhecimentos científicos, tecnológicos e à inovação …

Coordenador do Projeto Pirai Digital e do Programa do Rio de Janeiro Digital, Franklin Dias Coelho, assumiu nesta terça-feira (29) a Secretário Especial de Ciência e Tecnologia do município do Rio com  a meta de formular a política de apoio e fomento à pesquisa e facilitar o acesso aos conhecimentos científicos, tecnológicos e à inovação para o pleno exercício da cidadania. Na posse, Coelho destacou que, no momento em que a cidade foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, é fundamental consolidar a visão estratégica do Rio como capital do conhecimento e da inovação.

Para esse trabalho, Coelho deverá contar com recursos do Fundo de Amparo à Pesquisa da Prefeitura do Rio, a ser criado por meio de projeto de lei que será encaminhado no segundo semestre para a Câmara dos Vereadores.

O novo secretário é engenheiro eletrônico pela UFRJ, professor da Universidade Federal Fluminense, mestre em Planejamento Urbano e Regional, doutor em História pela Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Reestruturação Produtiva e Desenvolvimento Local da UFF. (Da redação)

Anterior DPDC investiga Oi por violação de privacidade dos usuários da internet
Próximos Consumidor não considera seguro pagar contas por celular, aponta pesquisa.