Rio e Brasília passam a contar com a portabilidade numérica


A partir de hoje (9) os 20,6 milhões de assinantes de telefonia fixa e móvel do estado do Rio de Janeiro e os 4,9 milhões de usuários de Brasília e 11 cidades do entorno passam a ter acesso ao serviço de portabilidade numérica, que permite a troca de operadora com a manutenção do número do …

A partir de hoje (9) os 20,6 milhões de assinantes de telefonia fixa e móvel do estado do Rio de Janeiro e os 4,9 milhões de usuários de Brasília e 11 cidades do entorno passam a ter acesso ao serviço de portabilidade numérica, que permite a troca de operadora com a manutenção do número do telefone.

Com mais esta etapa de implantação do serviço sobe para 146,5 milhões o número de assinantes beneficiados em todo o país. Até a primeira semana de março, outro grande centro, São Paulo, passará a contar com a portabilidade numérica.

A expectativa é de que, a partir desta semana, a adesão ao serviço aumente. Até o momento, menos de 0,3% dos usuários já atendidos pela portabilidade numérica solicitaram a transferência de operadora.

De acordo com os dados da ABR Telecom, a entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o dia 1º de setembro de 2008, 345.927 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone até quarta-feira (4/02). Desse total, 65% (224 mil) referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 35% (121,7 mil) de telefonia fixa. (Da redação)

Anterior Joint-venture da Ericsson e STMicroelectronics
Próximos Minicom quer mais transparência no Funttel