Rio 2016: NET transmitirá 40 canais extras do SporTV


simbolo-da-olimpiada02A NET vai transmitir também na TV os 40 sinais do SporTV Play de cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Estes sinais originalmente seriam acessados apenas via streaming na internet (por computadores, tablets e smartphones). A operadora já havia anunciado a transmissão de todos os canais esportivos e emissoras de TV aberta detentores dos direitos, no formato tradicional de broadcasting.

Com isso, terá 25 canais em HD, sendo 16 canais SporTV HD. A estes canais se somarão os 40 sinais do SporTV Play. Segundo as empresas, pela primeira vez, 100% das competições de uma Olimpíada serão transmitidas ao vivo pela TV.

Os 40 canais terão geração direta da OBS (Olympic Broadcasting Services) e serão transmitidos pelo SporTV com som ambiente de cada arena. Os canais esportivos com transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão agrupados a partir da posição 700 da grade da NET HD:
· 16 canais Sportv, de 710 a 725

· 3 canais ESPN, de 728 a 730

· 2 canais Fox Sports, 731 e 732

· 1 canal Band Sports, 733

· 40 canais extras Sportv Play, de 750 a 789.

A empresa também vai colocar no NOW a programação, para quem quiser assistir sem ser ao vivo. “A união da TV, da banda larga e da mobilidade oferecida pelas redes 4G e Wi Fi, permite novas possibilidades e experiências cada vez mais customizadas de consumo de vídeo. Pela primeira vez, os brasileiros vão acompanhar pela tela da TV ou smartphone absolutamente todas as competições e modalidades deste grandioso evento”, explica Marcio Carvalho, diretor de marketing para mercado residencial da América Móvil no Brasil.

A nova geração de decodificadores da NET é usado pela maior parte da base HD da empresa, embora não revele o número exato. O equipamento permite a entrega de canais no formato tradicional (broadcast) e também de canais transmitidos em tecnologia IP streaming. Os modelos de decodificadores compatíveis com a transmissão por IP podem ser identificados através do painel frontal, uma vez que nestes equipamentos o canal sintonizado é exibido por leds na cor azul.

Anterior LG se antecipa e anuncia primeiro celular com Android 7.0
Próximos Celular mais potente da Alcatel virá com óculos de realidade virtual no Brasil