RIM terá seu Dia D em 30 de janeiro


A Research In Motion (RIM) divulgou nesta segunda-feira (12) a data para o lançamento dos dois primeiros smartphones com sua nova plataforma, a BlackBerry 10, marcado para 30 de janeiro. O lançamento do novo sistema operacional é fundamental para definir o futuro da companhia, dizem analistas, uma vez que a RIM enfrenta dificuldade de se manter rentável em um mercado dominado por Apple e Samsung, com suas respectivas linhas de smartphones iPhone e Galaxy. Segundo a RIM, o evento de lançamento do Blackberry 10 acontecerá simultaneamente em vários países do mundo.  

“Na construção do BlackBerry 10, nos propusemos a criar uma experiência de computação móvel verdadeiramente única que se adapta constantemente às suas necessidades. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para trazer aos nossos clientes recursos inovadores combinados com o melhor navegador da categaria, um ecossistema de aplicativos ricos, e de ponta, com muita capacidade multimídia”, disse Thorsten Heins, presidente e CEO da Research In Motion, acrescentando que o smartphone será diferente de todos os demais disponíveis no mercado. 

“Graças a nossas parcerias com operadoras globais e um crescente ecossistema de desenvolvedores, acreditamos que nossos clientes terão a melhor experiência possível com o BlackBerry 10. Estamos ansiosos para colocar o BlackBerry 10 nas mãos de nossos clientes ao redor do mundo”, afirmou Heins. 

Recentemente, a plataforma BlackBerry 10 conquistou a certificação FIPS 140-2, que significa que as agências do governo norte-americano serão capazes de implementar os produtos assim que estiverem disponíveis. A RIM também já começou o teste do sistema operacional com 50 operadoras ao redor do mundo. (Da redação)

 

Anterior Ofcom: leilão 4G será online e levará semanas
Próximos Operadoras e Anatel vão combater uso de celulares piratas