RIM tem pouco a dizer para analistas


A RIM continua a preocupar seus investidores e acionistas. A empresa fabricante dos telefones BlackBerry acaba de cancelar o encontro com analistas que estava previsto para o evento BlackBerry World (que acontece no começo de maio) – o foco do encontro este ano serão os clientes e parceiros de desenvolvimento.

Os analistas serão ouvidos apenas no lançamento oficial do BlackBerry 10. A esperança da companhia é que o novo sistema operacional de seus aparelhos mude sua sorte, depois que as receitas provenientes da venda de smartphones e tablets atingiram seus níveis mais baixos ano passado. O lançamento de seu novo aparelho ainda não tem data.

O BlackBerry 7 foi lançado em maio passado. À época a queda nas vendas da RIM especialmente nos Estados Unidos já haviam começado. Rumores de uma possível venda ou reestruturação da empresa fizeram com que os acionistas pedissem a demissão dos principais executivos da companhia (que começaram a cair no começo de 2012). Mesmo assim o preço das ações da RIM continuou a despencar.

Especialistas afirmam que a luz no fim do túnel ainda está longe, e que ainda haverão mais notícias ruins até o lançamento do BlackBerry 10. Os investidores e analistas ainda estão no escuro a respeito do que está acontecendo na empresa, e ficar de fora do BlackBerry World não melhora a situação.

De qualquer forma a decisão da RIM de atrasar o encontro com analistas para o lançamento do novo aparelho é lógica. Só depois disso é possível falar com alguma certeza sobre o futuro da companhia, até porque existem boatos de que os resultados quadrimestrais serão lançados em breve. Aí é que são elas.

 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Para Bernardo: aumenta o interesse pela faixa de 450 MHz.
Próximos Teles reagem a abertura do backhaul em metas de universalização