RIM pode dividir e vender área de aparelhos


Diante das dificuldades que vem enfrentando, a fabricante do Blackberry Research in Motion (RIM) poderá dividir a companhia em dois negócios, sendo que a área de dispositivos móveis poderia ser vendida, conforme divulgou o The Sunday Times.

De acordo com a publicação, Facebook ou Amazon poderiam adquirir o negócio de aparelhos da companhia. A Microsoft também foi citada como uma das possíveis compradoras, já que a dona do Windows, ao lançar seu tablet, colocou o pé no mercado de manufatura.

A empresa informou em nota que, “a RIM contratou consultores para ajudar a companhia a examinar maneiras de alavancar a plataforma BlackBerry através de parcerias, oportunidades de licenciamento e modelos de negócios alternativos e estratégicos. Como Thorsten [ Thorsten Heins, presidente] afirmou na conferência de lucros do quarto trimestre, ‘Acreditamos que a melhor maneira de oferecer valor a nossos acionistas é executar nosso plano para que a companhia se reinvente.’ Isto continua verdade”.

No final de março, a RIM anunciou que focaria os negócios no atendimento a clientes corporativos. A companhia perdeu terreno à medida que seus clientes tradicionais migraram para iPhones ou smartphones Android.

Anterior Samsung prevê venda de 10 milhões de Galaxy III no trimestre
Próximos Colômbia vai vender nova concessão de TV paga