RIM e YouTube negociam acordos com indústria musical


A fabricante do smartphone BlackBerry, RIM, está negociando com gravadoras para lançar um serviço próprio de streaming de músicas exclusivo para seus aparelhos, informou a Reuters na quinta-feira (18). Segundo a agência de notícias, a RIM está em negociações finais com as principais gravadoras, que incluem a Universal Music, a Sony Music, a Warner Music …

A fabricante do smartphone BlackBerry, RIM, está negociando com gravadoras para lançar um serviço próprio de streaming de músicas exclusivo para seus aparelhos, informou a Reuters na quinta-feira (18). Segundo a agência de notícias, a RIM está em negociações finais com as principais gravadoras, que incluem a Universal Music, a Sony Music, a Warner Music e a EMI, e pretende lançar o serviço já no próximo dia 5.

Já o site de vídeos do Google, YouTube, busca monetizar vídeos de usuários tocando e cantando e fechou um acordo com a associação do setor que detém os direitos sobre composições e letras para permitir anúncios nas páginas. Segundo o jornal The New York Times, o site passou a ter acesso a licenças de um total de 46 mil pequenas empresas com o acordo, sendo que antes o YouTube tinha contratos apenas com os maiores publishers. (Da redação)

Anterior Primeira conexão do PNBL será inaugurada terça-feira
Próximos Fujimoto assume a Secretaria de Inovação do MDIC