RIM atualiza ferramentas de desenvolvimento para BlackBerry 10


Com base na apresentação da plataforma BlackBerry 10, no início do ano, a Research In Motion (RIM) divulgou nesta sexta-feira (20) uma atualização dos conjuntos de ferramentas BlackBerry 10 para desenvolvedores. A companhia está na lanterna na corrida pela construção de ecossistemas robustos para plataformas móveis e tenta se aproximar de desenvolvedores para melhorar a oferta de aplicativos. O ecossistema é hoje tão importante quanto o sistema operacional na escolha dos usuários.

A atualização, informou a RIM, inclui uma série de recursos adicionais e novidades, com destaque para dois importantes conjuntos de APIs para desenvolvedores do BlackBerry 10 – um framework para chamada de aplicativos, que permite interação total entre apps BlackBerry 10, e APIs para tecnologia Push, que habilitam o envio de notificações e outros conteúdos para dispositivos BlackBerry 10 através da infraestrutura global BlackBerry.

“Os desenvolvedores progrediram muito com o BlackBerry 10. Vimos exemplos incríveis de aplicativos de todas as categorias em desenvolvimento para a plataforma BlackBerry 10; frequentemente em apenas alguns dias. A atualização inclui avanços em todos os quatro SDKs e apresenta duas APIs chaves para desenvolvedores, permitindo uma integração mais sólida dos seus aplicativos com a experiência BlackBerry 10, criando um fluxo integrado entre aplicativos BlackBerry 10 para o cliente”, disse Christopher Smith, vice-presidente de ferramentas e plataformas de aplicativos para dispositivos da RIM.

Baixe as ferramentas Blackberry para desenvolvedores
(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior TIM entra hoje com mandado de segurança contra cautelar da Anatel
Próximos Anatel considera encontros com operadoras “produtivos”