RFS planeja expandir rede de distribuição


A RFS – Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, planeja aumentar a sua rede de distribuidores para o seu portfólio das linhas kmP – cabos coaxiais, de automoção e instrumentação; TML – cabos corrugados e acessórios; e WINS – soluções para comunicação wireless em áreas confinadas, para acompanhar as perspectivas …

A RFS – Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, planeja aumentar a sua rede de distribuidores para o seu portfólio das linhas kmP – cabos coaxiais, de automoção e instrumentação; TML – cabos corrugados e acessórios; e WINS – soluções para comunicação wireless em áreas confinadas, para acompanhar as perspectivas de crescimento no mercado latino-americano.

No Brasil, atualmente a empresa possui 22 distribuidores monomarca, que totalizam cerca de 17 mil revendas. O objetivo é conquistar, pelo menos, mais 3 distribuidores até o final do ano, ampliar a participação nas regiões Norte e Nordeste e, conseqüentemente, aumentar em 20% o faturamento com vendas indiretas. "Temos forte atuação no Sul e Sudeste, mas há muitas regiões e muitos mercados potenciais a explorar", explica Luis Tonisi, vice-presidente de vendas da RFS. 

Para se tornar um distribuidor da companhia, as empresas interessadas devem atuar no mercado de cabos e acessórios, possuir estoque local, ter potencial comprovado de compra e venda, ser bem estruturada, reconhecida no mercado, além de trabalhar conforme a Política Comercial de Distribuidores RFS, que estabelece metas de compras mensais de acordo com a região onde a distribuidora está localizada. Por outro lado, a RFS oferece suporte técnico e comercial e variadas vantagens como o bônus de marketing, que premia os distribuidores que atingem as metas pré-estabelecidas.

Em âmbito regional, que compreende o Mercosul, a RFS também pretende aumentar a sua penetração em diversos países da região. Atualmente, a empresa possui distribuidores na Argentina e no Chile e, para atender toda a demanda da região, possui plantas industriais no Brasil e México, além de contar com o suporte de suas outras oito fábricas espalhadas pelo mundo. (Fonte: assessoria de imprensa, RFS)

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