Rezende despede-se do Conselho da Anatel


Joao RezendeO presidente da Anatel presidiu hoje, 18, a sua última reunião do Conselho Diretor. Ressaltou em seu breve discurso de despedida o processo transparente pelo qual a agência passou, a partir da abertura das reuniões deliberativas do conselho diretor.

Depois de elogiar o corpo de funcionários e seus dirigentes, o executivo salientou que  as pessoas passam, mas a instituição permanece, e que, entre os desafios que virão está a reforma do modelo de telecomunicações, para a atração de investimentos e inclusão de mais brasileiros; e o enfrentamento do debate sobre as OTTs (empresas de internet, as Over The Top), “principalmente no que se refere à disparidade dos impostos com as empresas de telecomunicações”, ressaltou.

Rezende assumiu a Anatel em junho de 2009 e a presidência em novembro de 2011. Seu mandato como presidente acabaria em dezembro de 2016, e como conselheiro da agência em novembro de 2018. Ele antecipou a sua saída “por motivos pessoais” e ficará até o próximo dia 29 de agosto.

 

Anterior Banda larga fixa mantém crescimento em junho
Próximos Vivo e TIM fazem ran sharing