Rezende confirma leilão de 700 MHz para abril ou maio de 2014


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, confirmou hoje (19) que o próximo leilão de banda larga móvel 4G – na faixa de frequência de 700 megahertz – deverá acontecer em abril ou maio de 2014. Ele participa de workshop sobre conectividade no Rio. Em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações pensa em antecipar as metas de telefonia celular de 3G e 4G.

 

A meta para o 3G, hoje definida para 2017, pode ser encurtada em um ou dois anos, enquanto a do 4G, de 2019, pode ser antecipada em um ano.”Nós vamos fazer todos os estudos para tentar antecipar as duas massificações em 1 ou 2 anos para 3G e, no 4G, em um ano”, disse Rezende a jornalistas, ressalvando que estudos estão sendo feitos, mas precisam ser analisados pelas operadoras do setor.

 

Segundo ele, o leilão de 4G na freqüência de 700 megahertz, programado para o começo do ano que vem, vai dar um impulso importante para a expansão da banda larga móvel no país. “A intenção do governo é trocar tudo por infraesturutura e a arrecadação não será o objetivo principal do 700 megahertz”, disse. “Para levar 4G para o máximo de cidades possível, é preciso ter rede de fibra óptica de longa distância. 4G vai ser basicamente dados”, adicionou. (agências de notícias).



Anterior Febratel tem novo presidente
Próximos Sercomtel afirma que reestruturação é inevitável para voltar a ter equilíbrio de caixa