Rezende: ainda vemos dificuldades no serviço de transmissão de dados


O presidente da Anatel, João Rezende, declarou nesta terça-feira (2) que a agência ainda vê problemas na qualidade do serviço de transmissão de dados móvel. Presente no evento de inauguração da nova sede da Telefônica Vivo, Rezende declarou que a agência publicará um segundo relatório sobre a qualidade dos serviços de telecomunicações, em breve. 

Segundo ele, qualquer intervenção mais drástica da agência, como a paralisação da venda de novos chips, está descartada. “As empresas têm feito um esforço significativo para melhora [do serviço] e têm todo interesse na melhora da imagem [do setor]”, disse. 

O presidente da Anatel informou também que a entidade auferidora da qualidade da banda larga fixa deverá publicar ainda no segundo trimestre resultados do levantamento sobre a velocidade de fato oferecida aos clientes, mas, já em abril, devem ser divulgados dados preliminares. Ele admitiu, que a entidade vem encontrando problemas em selecionar voluntários para a medição do serviço, que pode dificultar a medição da qualidade da internet em algumas regiões, por isso a apresentação dos resultados será feita gradualmente.

Rezende prometeu a publicação de cronograma de apresentação do trabalho da entidade auferidora nos próximos dias.  

Anterior Minicom e Fazenda chegam a acordo e vão desonerar smartphones de até R$ 1,5 mil
Próximos Bernardo reafirma posição pessoal de apoio à regulação da mídia