Retorno de investimentos do Funttel supera o percentual de 400%, diz MiniCom.


Cada R$ 1 investido pelo Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) em projetos que geraram resultados financeiros provocou um faturamento para o mercado nacional do setor de R$ 4,88, sem levar em conta os ganhos indiretos, como o capital intelectual gerado. Esse dado faz parte de um levantamento promovido pelo Ministério das Comunicações, que analisou 136 projetos ou atividades apoiados pelo Fundo até o fim de 2011.

Em média, 861 pesquisadores altamente qualificados trabalharam em projetos do Funttel, durante o ano de 2011. O estudo também apontou que, no total, 768 postos de trabalho diretos foram mantidos na indústria de telecomunicações brasileira como efeito dos investimentos.

O levantamento realizado pela equipe técnica do Funttel também revelou que, entre 2001 e 2011, 156 produtos e tecnologias comercializáveis foram gerados a partir dos investimentos realizados pelo fundo. No mesmo período, 371 registros de propriedade intelectual foram requeridos no Brasil e dois no exterior como consequência das pesquisas e dos projetos apoiados.

Criado em 2001, o Funttel tem o objetivo de estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital para ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Amdocs será parceira da AT&T para carro conectado
Próximos Operadoras reafirmam cumprimento de meta de cobertura de 4G em subsedes da Copa