Relógio inteligente da Alcatel Onetouch se chamará Watch


Watch, o relógio inteligente da Alcatel Onetouch, promete se mais fino e barato que os modelos da concorrência. (Foto: divulgação)

A Alcatel Onetouch anunciou hoje (5) o nome de seu relógio inteligente. O produto, que representará a entrada da empresa no já competitivo mercado de dispositivos vestíveis, foi batizado de Watch.

Segundo a empresa, o diferencial é o design quase idêntico ao de relógios comuns, tanto em peso, diâmetro e espessura. O produto vai concorrer com o homônimo Watch, da Apple, Gear, da Samsung, Moto 360, da Motorola, entre outros

O aparelho será vendido em quatro estilos: esportivo vermelho escuro/preto vulcão, branco, cinza cromo/escuro clássico e branco metálico. Tem pulseiras de cromo escovado, resina de microtextura e aço inoxidável branco. De acordo com a companhia, essa mescla de materiais torna o produto atraente tanto para homens como para mulheres.

Em termos de compatibilidade, o Watch se conecta a smartphones Android 4.3 e iOS 7 via Bluetooth. Na lista de funções inteligentes, oferece funções de fitness, monitoramento de atividades do usuário, controle de ciclo de sono, distância percorrida, passos dados e calorias queimadas. Para fazer tudo isso, traz sensores de frequência cardíaca, acelerômetro, giroscópio, altímetro e bússola eletrônica. O visor mede 1,22 polegadas e a bateria tem duração entre 2 e 5 dias. 

O relógio tem um carregador USB integrado à pulseira. A empresa afirma que será mais barato que os modelos concorrentes ao chegar ao mercado. As vendas devem começas em março, nos Estados Unidos, por cerca de US$ 150. O modelo da Apple, ainda sem data oficial para chegar ao mercado, deve custar US$ 350. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Nokia Networks transfere parte de operações wireless da Panasonic
Próximos Startup australiana tenta acabar com o roaming internacional