Relatórios favoráveis a nomes indicados para Anatel são lidos em comissão do Senado


Os pareceres favoráveis sobre as indicações de integrantes ao conselho diretor da Anatel foram lidos, nesta quarta-feira (27), na Comissão de Infraestrutura do Senado, sem suscitar debates. Os relatórios foram colocados em vista coletiva para apreciação dos senadores. No prazo máximo de duas sessões, serão marcadas as sabatinas dos indicados.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) relatou a recondução de João Rezende à agência. Segundo ele, o “histórico profissional brilhante”, apresentado pelo indicado, mostra que está habilitado para continuar comandando à Anatel.

Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que relatou a indicação de Igos Freitas ao conselho, também recomendou a sua aprovação, em função do currículo adequado ao cargo. Ele ressaltou que Freitas é consultor do Senado.

PUBLICIDADE

Após as sabatinas, os nomes vão a votação na comissão. Caso aprovados, terão de ser referendados no plenário do Senado. Segundo o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), afirmou que as matérias ganharam urgência em função de o conselho diretor da Anatel está desfalcado em 40%, ou seja, sem dois dos cinco integrantes.

Anterior NET tem segundo projeto de rede aprovado pelo MiniCom
Próximos Venda de smartphone crescerá 23,7% ao ano na América Latina até 2017