Relatório aponta falha em SMS para emergências


O serviço de mensagens de textos de celulares (SMS) de empresas terceirizadas para notificar situações de emergência não funciona de forma adequada. É o que revela o estudo “Caracterizando as Limitações de SAE de Terceiros em Serviços Celulares de Mensagens de Texto”, realizado por Patrick Traynor, professor assistente da Escola de Ciências da Computação do …

O serviço de mensagens de textos de celulares (SMS) de empresas terceirizadas para notificar situações de emergência não funciona de forma adequada. É o que revela o estudo “Caracterizando as Limitações de SAE de Terceiros em Serviços Celulares de Mensagens de Texto”, realizado por Patrick Traynor, professor assistente da Escola de Ciências da Computação do Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA), divulgado pela 3G Americas, associação da indústria sem fio que representa a família GSM de tecnologia.

Traynor demonstra no relatório que os sistemas atuais não conseguem transmitir um alto volume de mensagens rapidamente e que o tráfego adicional criado por soluções SAE (Sistemas de Alerta para Emergências) de terceiros é capaz de interromper outros tipos de tráfego, como comunicações de voz, inclusive as comunicações entre o público e os serviços de emergência ou dos próprios serviços de emergência. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da 3G Americas)

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