Reino Unido vai investigar mídias de Murdoch


O grupo News Corp, do magnata australiano Rupert Murdoch será alvo de uma rigorosa investigação no Reino Unido, por suposta posição dominante, informa hoje o jornal "The Guardian". Segundo o jornal, o ministro da Indústria, o trabalhista Alistair Darling, solicitou uma investigação completa sobre o modo como o público britânico obtém suas informações diárias. A …

O grupo News Corp, do magnata australiano Rupert Murdoch será alvo de uma rigorosa investigação no Reino Unido, por suposta posição dominante, informa hoje o jornal "The Guardian".

Segundo o jornal, o ministro da Indústria, o trabalhista Alistair Darling, solicitou uma investigação completa sobre o modo como o público britânico obtém suas informações diárias. A agência que vigia a concorrência e o Ofcom, que deve garantir o correto funcionamento do setor das comunicações, expressaram sua preocupação com a recente compra de 17,9% da emissora de televisão "ITV" pela "Sky", propriedade de Murdoch.

A "Sky", dirigida pelo filho do magnata, James Murdoch, investiu cerca de 1,47 bilhão de euros nessa aquisição. A negociação frustrou o empresário Richard Branson, que pretendia fundir seu próprio grupo, o Virgin Media, com a "ITV". A Ofcom alertou que a relação entre a "ITV", que possui 40% da "ITN", e a "Sky" poderia limitar a possibilidade de escolha de fontes diferentes de notícias de televisão.

( Fonte: agências internacionais) 

Anterior WiMAX: Anatel insiste em acordo entre Telcomp e Abrafix.
Próximos Governo investe R$ 1,5 bi em inclusão digital para jovens