Reino Unido conclui migração de TV analógica para digital


O órgão regulador das comunicações no Reino Unido, o Ofcom, informou nesta terça-feira (23) que concluiu a transição da televisão analógica para digital no Reino Unido. A transição para o sistema digital liberou capacidade de transmissão para a quarta geração (4G) da telefonia móvel. No final de 2012, o Ofcom vai começar o processo de licitação do Dividendo Digital, as ondas de rádio anteriormente ocupado pela televisão analógica.
 
O presidente-executivo da Ofcom, Ed Richards, disse: “A transição do Reino Unido para a TV digital tem sido um enorme sucesso. Não só dando oportunidade de escolha para os consumidores em termos de TV, mas também liberando capacidade para serviços de banda larga móvel a 98% das cidades, vilas e aldeias de todo o Reino Unido”.
 
A transição para o sistema de TV digital-terrestre marca o fim de mais de 70 anos de transmissão analógica e durou cinco anos. Gradualmente, a Ofcom desligou os cinco canais nacionais de televisão analógica e substituiu-os por mais de 70 canais digitais e criou nova capacidade de serviços de banda larga móvel. (Da redação)

Anterior Justiça extingue ação da Proteste contra backhaul no PGMU
Próximos Nominum e IBM fecham parceria para integração do sistema Big Data