Regulador terá centro de altos estudos em telecom


TeleSintese-apresentacao-reuniao-treinamento-curso-grafico-resultado-positivo-plateia-pessoasA Anatel lançou hoje, 2, consulta pública, que ficará no ar por 10 dias, para a criação do Centro de Altos Estudos em Telecomunicações – Ceatel da Anatel.

Segundo a agência, é necessária a criação desse centro para o acompanhamento e execução das políticas públicas e formação de seu quadro de servidores. Será preciso mudar o regimento interno da Anatel  para a constituição do Ceatel.

Anterior Brasil entra com recurso na OMC contra decisão sobre subsídios à indústria
Próximos TIM compra capacidade no satélite recém lançado da Intelsat

2 Comments

  1. Ronaldo Naldo Doberto
    3 de outubro de 2017

    Ou seja: um centro para fazer serviço de graça para operadoras, tipo o que foi feito para a Vivo, verificando onde é melhor investir. População paga até consultoria técnica e estratégica para operadoras agora e a ideia do Ceatel é expandir o leque de serviços “gratuitos” da Anatel às grandes corporativistas.

  2. JOSE ROBERTO DE SOUZA PINTO
    3 de outubro de 2017

    Excelente iniciativa da ANATEL. Espero que seja aprovada.
    Esta necessidade redunda desde à época da criação da ANATEL.
    Não resta dúvida da complexidade dos temas que os profissionais do setor de telecomunicações devem enfrentar para tomada de decisões.
    A formação dos profissionais na área de regulamentação, incluindo os estudos prospectivos é fundamental para a melhoria dos trabalhos e decisões da Agência Reguladora.